Final copa Verde no Mané Garrincha é Programa de Família no feriado



Final da Copa Verde no Mané Garrincha reuniu crianças e adultos de todo o país. Nas arquibancadas, todos aproveitaram o clima de alegria


 O Mané Garrincha é um espaço para todas as idades. Prova disso são as famílias que estiveram no estádio na segunda-feira (21/04), quando o time do Brasília conquistou vaga inédita para a Copa Sul-Americana. O jogo contra o Paysandu fez parte da comemoração dos 54 anos da capital, e foi assistido por crianças e adultos em todas as áreas do estádio.

Mais de 45 mil pessoas compareceram à arena brasiliense e presenciaram um momento histórico: pela primeira vez, um time do DF está classificado para uma competição internacional. Maria Cecília, 30 anos, levou toda a família ao estádio. Até a pequena Letícia, com apenas 20 dias.

O esposo William Pereira, 34, é torcedor fanático do Colorado candango, e fez questão de assistir à decisão no Mané. O casal ressaltou o clima de paz durante todo o evento. “Chegamos cedo, e não vimos qualquer confusão até agora. As arquibancadas estão lindas”, afirmou William. "Daqui a pouco, até a Letícia já vai estar com a bola nos pés", brincou Maria Cecília.

Empolgação – Quem também marcou presença na arena brasiliense foi um grupo de crianças da categoria de base sub-7 do projeto Gol de Placa. No camarote os pequenos Geovana, 9 anos, Samuel, Marquinho, Pietro e Igor, todos de 7 anos, assistiram à final da Copa Verde empolgados. Era a primeira vez dos pequenos na arena que receberá sete jogos da Copa do Mundo da FIFA™.

O atacante do Brasília Pedro Ayub, que ajudou o time a conquistar a vaga inédita na Copa Sul-Americana de 2015, também elogiou a tranquilidade nas arquibancadas. “Meus filhos me viram jogar pela primeira vez no Mané. O apoio da torcida foi fundamental para essa conquista, e daqui, de dentro do campo, garanto que foi um lindo espetáculo”, definiu.

Segurança garantida – Em menos de dois meses, a festa será ainda maior. Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo da FIFA™, o maior espetáculo de entretenimento do planeta.

A garantia de segurança aos torcedores já foi testada e aprovada na abertura da Copa das Confederações, em 13 de junho de 2013. Para o Mundial, as equipes de segurança já estão aprimorando os procedimentos. Quando a bola rolar, vai estar tudo pronto, e os torcedores poderão vibrar e se emocionar com toda a tranquilidade.

Para o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, o público variado do Mané Garrincha comprova o bom trabalho das equipes de segurança que atuam na arena. “É importante que os brasilienses tenham um espaço como o estádio, seguro e tranquilo. Desde a inauguração, trouxemos opções de entretenimento para toda a família, com shows musicais variados e jogos de diversos times. E vem muita novidade por aí”, promete Claudio.



Coordenadoria de Comunicação para a Copa
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger