XIV Fórum Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica



Tenho o prazer de anunciar o XIV Fórum Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica, daABNPG - Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica. Acontecerá no MinasCentro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre 25 e 27 de setembro de 2014). O tema será “Sociedade, Ética e Envelhecimento”.

As marcantes transformações tecnológicas dos últimos anos se inscrevem no organismo humano de modo desafiador, confrontando a bioética convencional e prolongando a vida de modo nunca vislumbrado anteriormente. A nova e impactante realidade exige constante transformação e aperfeiçoamento do conhecimento profissional.

Serão abordados temas relevantes da Neuropsiquiatria Geriátrica: tratamento de transtornos depressivos resistentes, sono e envelhecimento, neuroinflamação e quadros neuropsiquiátricos, neuroimagem e demências, impulsividade e agressão no idoso, tratamentos dos quadros demenciais, dor crônica e cuidados paliativos, eutanásia e suicídio assistido, lares para idosos, relações intergeracionais, abuso e negligência, direitos humanos e políticas públicas, e outros assuntos.

Conferencistas, oriundos do Brasil e de outros países, de múltiplas áreas do conhecimento, serão acolhidos em Belo Horizonte, com a tradicional hospitalidade dos mineiros. Traga suas idéias, dúvidas e proposições para este Forum de debates. Sua participação muito nos honra.

Dr. Almir Tavares
Presidente do XIV Fórum Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica








Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger