Quirino participa de Encontro entre jovens e Idosos​


O Secretário do Idoso Ricardo Quirino prestigiou, no último sábado(26), do I Encontro de Jovens com a Melhor Idade  realizado no Colégio La Salle de Águas Claras. O Encontro reuniu cerca de 600 pessoas, entre jovens e idosos. Foram promovidos jogos, brincadeiras e, claro, interação e uma rica troca de experiências entre essas duas gerações.
O evento agregou desde jovens de igrejas, estudantes de Serviço Social e idosos do Guará, Ceilândia, Taguatinga e São Sebastião, em nove horas de pura diversão e alegria.


“É importante essa integração de geração mostrando que idoso e jovem podem ter essa convivência dentro de seus limites”, destaca o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

A emoção da terceira e “melhor idade” também foi refletida no olhar dos mais de 200 idosos que participaram do evento. Rainha da 3ª Idade do Guará, Maria Irene Temperine, 81 anos, não poupou elogios. “Eu não vinha não, mas cheguei aqui e estou amando. Os meninos são muito educados, cuidam da gente. E a gente também cuida deles, né?”, falou sorrindo.


Paulo de Souza , 81 anos, aproveitou muito o dia. Além de dançar, ele jogou bingo com os meninos, trocou beijos, sorrisos e emoções.  “Pude ensinar a eles, a não serem agressivos e a cuidarem bem dos seus avôs e pais”, conta.

Na apresentação, jovens e idosos não se pouparam na troca de beijos e abraços. “Gostei demais da parte do beijo.  Fico feliz porque meus avós não moram aqui e acho importante conviver com pessoas que têm mais experiência e o que contar”, comove-se a estudante Gabriela Pereira, de 12 anos.

Empolgada com o encontro, a também estudante Nathália Yudi, de 12, supriu todas as suas expectativas.  “Um dia a gente vai chegar lá. Temos que tentar aprender para poder cuidar dos nossos pais e futuramente dos nossos filhos”, colocou com firmeza. 

De acordo com o gestor Tércio Mendes, a ideia de realizar o evento surgiu mediante a grande reclamação por parte dos idosos e dos próprios jovens com a falta de tempo e distância entre as gerações.


​Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino​
Mais fotos


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger