Um dos melhores parlamentares do Brasil joga tudo na defesa do idoso


Walter Lima, um dos mais conceituados jornalistas do  Brasil,  apresentador de diversos programas de radio, inclusive a "HORA DO BRASIL", em recente entrevista realizada com o Deputado Federal Vitor Paulo,  faz referências do trabalho desenvolvido pelo Secretário do Idoso Ricardo Quirino a frente da Secretaria do Idoso.Acompanhe: 

Um dos melhores parlamentares do Brasil joga tudo na defesa do Idoso

De olho no plenário e atento ao seu novo projeto político para 2014, o fluminense apaixonado por Brasília disse: “Tenho uma relação muito forte com Brasília, onde mora minha família desde 1998. Nesta época, me transferi para a cidade, com o objetivo de dirigir a Rádio Capital, oportunidade em que fiz uma legião de amigos. Orgulho-me de dizer que sou um apaixonado por Brasília, onde criei meus filhos. A minha caçula chegou aqui com alguns meses e hoje já tem 15 anos. Tenho um filho, que como eu é pastor da Igreja Universal. Portanto, tenho uma verdadeira história com a capital brasileira. Aqui fiz muitos amigos ao longo do tempo e, tive a oportunidade de prestar relevantes serviços ao seu povo. Fui candidato a deputado distrital, quando obtive votação expressiva e fiquei como suplente. Fui também secretário do Meio Ambiente no governo Roriz, quando deixamos uma marca positiva. Com a experiência adquirida na Câmara Federal representando o povo fluminense, percebi a importância de defender os idosos do Brasil, cuja representatividade é de 11%. Aproveito a reportagem para agradecer a Deus e aos 157.580 eleitores do Rio que permitiram a minha eleição para o parlamento brasileiro. Felizmente a revista Veja por meio de pesquisa, me elegeu o terceiro deputado que mais trabalhou pelo País em 2012. Acrescento ainda que, como presidente da Frente Parlamentar do Idoso, defendo projetos que favorecem efetivamente àqueles que já contribuíram com o nosso País. Nesse sentido, Brasília é uma das cidades que mais pratica violência contra a pessoa idosa. O Distrito Federal tem 300 mil pessoas com mais de 60 anos. Esta será uma das minhas bandeiras na defesa de Brasília, onde pretendo disputar mandato para deputado federal na eleição do mês de outubro”.


Questionado sobre o trabalho implementado em Brasíla a favor dos idosos, pelo secretário Ricardo Quirino, Vitor Paulo disse: “Trata-se da primeira secretaria criada no Brasil com esta finalidade. Foi sem dúvidas um grande avanço. Ela foi criada por meio de nossa solicitação ao governador Agnelo Queiroz. A Secretaria do Idoso de Brasília está sendo muito bem conduzida por Ricardo Quirino. O Brasil carece de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. O nosso grande desafio hoje, é tentar transformar as secretarias: do idoso, do esporte e da cultura, num projeto único. Sabemos que o idoso precisa de praticar esporte para ter uma melhor qualidade de vida e viver mais. Por outro lado, não é todo idoso que tem dinheiro suficiente para ir ao teatro, por exemplo. Por isso, entendo que o idoso tem que pagar meia-entrada nas atividades culturais e esportivas.O idoso precisa ser incluído por meio de cotas. Entretanto, muita gente boa e impotante, ainda não entendeu a importância disso.

 A Fifa errou ao não permitir que idosos assistissem aos jogos da Copa, pagando meia-entrada. Aproveito para me referir novamente ao trabalho do secretário Quirino. Parabenizo-o pela sua sensibilidade, habilidade e capacidade de gestão. Ele certamente está fazendo uma revolução a favor da pessoa idosa. Estou com ele!”, arrematou.

Quanto ao desempenho dos governos: Agnelo Queiroz e Dilma Rousseff, Vitor Paulo opinou: “Agnelo Queiroz está inaugurando um pacote de 400 obras em Brasília, o que transforma a cidade num canteiro de obras. A mobilidade urbana em Brasília está sendo feita com muito empenho e dedicação. Acho essencial para uma metrópole como a nossa. O trabalho feito do Gama para o Plano Piloto é um exemplo clássico. Vale lembrar, que milhares de pessoas gastam de 3 a 4 horas todos os dias, no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa. Por meio do transporte sobre trilhos isso vai mudar efetivamente, dando conforto à população e melhoria na qualidade de vida. Quanto ao governo Dilma, acho que está no caminho certo. Entretanto, os 11 anos de poder do PT, sinaliza que precisamos de ajustes. Precisamos de cuidar da inflação. Afirmar que não existe inflação no Brasil é uma grande ilusão. Percebemos claramente o aumento no custo de vida. Portanto ao meu ver, o controle da inflação é prioridade”, finalizou.


(Walter Brito, jornalista)
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger