Grupo de Idosos ficam maravilhados com o Jardim Botânico no DF



Brasília (DF) - Um grupo com cerca de 50 idosos do Recanto das Emas, visitaram o Jardim Botânico de Brasília como parte do programa “Passeando com Experiência”, da Secretaria do Idoso, que é liderada por Ricardo Quirino (PRB). A programação contou com a trilha ecológica, um dos principais atrativos do parque, onde foi possível conhecer diversas atrações como: área de piquenique, Biblioteca da natureza, Bosque dos Ipês, Bosque Kyoto, Centro de visitantes, Casa de chá, Espaço Guido Pabst, com coleção de orquídeas nativas e exóticas, Jardim em movimento, Mirante e Museu de história natural.


“Lindo! Uma sensação de paz, estou maravilhada com este lugar, onde temos um contato direto com a natureza, respirando o ar puro, um momento especial que irei guardar na lembrança”, essa foi a descrição feita pela aposentada Gonçala Simplício de 73 anos, que pela primeira vez, visitava o local.

“Desde que fomos incluídos nos programas da Secretaria do Idoso, estou conhecendo lugares que jamais imaginei, a cada passeio uma surpresa diferente para apreciarmos”, conta.


Para Valda de Oliveira, 74 anos, o momento da visita é um dos mais esperados “Se não estivesse aqui agora, estava em casa fazendo croché em busca de passar o tempo”, relata. Ela também visitava o local pela primeira vez. “Sempre ouvia falar deste lugar, sabia que minha oportunidade chegaria, estou apreciando tudo, o ambiente é tão agradável que caminhamos apreciando o verde e não nos cansamos”.

” A ação, além de proporcionar lazer, a caminhada e o contato com a natureza é benéfica para a saúde dos idosos, estimulando ainda a autoestima, através da interação e socialização”, destacou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

Os passeios acontecem semanalmente. Para participar, o idoso deve entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3245-4588 ramal:213



Fonte e fotos: Ascom Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger