Secretarias firmam parceria para atender idosos: Ação do PRB no comando das pastas

Em ação conjunta, as Secretaria de Esporte e do Idoso do Distrito Federal, ambas lideradas pelo PRB,  estão executando o Projeto Ativa Idade. A iniciativa foi lançada no último dia 26 de julho com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e combater a ociosidade da população idosa. As oficinas acontecem nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de todo o DF.
“Todos os idosos que participam do Ativa Idade terão a oportunidade de serem beneficiados através de todas as atividades voltadas para eles dentro dos programas das duas secretarias. Isso significa inclusão social, autoestima e valorização da dignidade”, enfatizou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF).
Cerca de 1,8 mil idosos estão inscritos no Ativa Idade, e as secretarias ressaltam que pretendem ampliar a atuação. “Nossa meta é elevar em mais 10% esse quantitativo de atendimento nos próximos meses”, garantiu Quirino.
Durante as oficinas, os idosos praticam várias atividades físicas orientadas. Entre as mais procuradas estão hidroginástica, natação, capoterapia (terapia com capoeira), ginástica localizada, futebol e vôlei, entre outras modalidades que estão em estudo para possível implantação.
Nessa parceria, a Secretaria do Idoso divulgará, incentivará e apoiará a participação do público no projeto, visando à promoção da saúde e a prática da atividade física e do lazer. Já a Secretaria de Esporte, liderada por Célio René (PRB-DF), se responsabilizará pela execução prática das atividades, disponibilizando os recursos necessários, tanto físicos quanto humanos.
SERVIÇO:
Projeto Ativa Idade
Local: Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF
Documentação: atestado médico, comprovante de residência, foto 3 x 4, identidade e CPF.






Fonte e fotos: Ascom Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger