Comemorações do dia Nacional do Idoso na Universidade Católica de Brasília


             
 Comemorações do dia Nacional do Idoso na Universidade Católica de Brasília
             
Relatos da Idade: A universidade em Dialogo com a terceira Idade



A Secretaria Especial do Idoso em comemoração ao Dia do Idoso, participou do evento promovido na Universidade Católica de Brasília.
O evento contou com palestras, ministrada pelas Advogadas, Lydia Pinheiro e Juliana Machado, servidoras da Secretaria Especial do Idoso.

As Palestrantes enfatizaram a importância de se respeitar as conquistas que a pessoa idosa alcançou através da sanção da Lei 10.741/2003, também foram lembrados os canais para denúncias que existem a disposição da mesma. Elas ressaltaram o exemplo do Distrito Federal que dispõe do Disque denúncia, 156 opção 8, além do trabalho realizado pela Ouvidoria da Secretaria do Idoso, (SEI) DF

 O cerimônia  foi conduzida pela coordenadora do Centro de Convivência do Idoso da universidade, Zilda pessoa.

Já no dia segundo dia (02/10), o secretário do Idoso Ricardo Quirino – esteve presente, e fez menção sobre os avanços que as políticas públicas para idosos tiveram no Distrito Federal durante a Governo Agnelo Queiroz. " É inquestionável que durante esses três anos a figura da pessoa idosa passou a ser mais valorizada e respeitada em nossa capital, e isso fruto do compromisso do governo com essa parcela da população."













Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger