Seminário sobre Coleta Seletiva Solidária nos Órgãos Públicos do Distrito Federal



Na manhã desta quarta-feira(15), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino participou do Seminário da Coleta Seletiva Solidária nos Órgãos Públicos, realizado Museu Nacional de Brasília.

A ação consiste na doação de resíduos recicláveis produzidos dentro de um mesmo espaço implantada pelos órgãos e entidades do GDF (Governo do Distrito Federal). A determinação é do Decreto nº 35.817, de 16 de setembro de 2014.

“A tendência é que os cidadãos brasilienses se acostumem cada vez mais à coleta seletiva, avaliou o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa.

As instituições de catadores interessadas em participar da coleta seletiva solidária devem se cadastrar na Sedest (Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal), obedecendo a critérios de interesse social. Elas devem, por exemplo, ser constituídas exclusivamente por catadores de materiais recicláveis que tenham a coleta como única fonte de renda.

A coleta seletiva solidária é uma das ações previstas no plano elaborado pelo Comitê Gestor Intersetorial para a Inclusão Social e Econômica de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do Distrito Federal (CIISC/DF).
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger