Oficina de Gestão para Entidades no atendimento à Pessoa Idosa é realizada no DF


A Secretaria Especial do Idoso – SEI e o Conselho dos Direitos do Idoso – CDI realizaram na tarde desta quarta-feira (22), a 3ª Oficina de Gestão para Entidades de Atendimento à Pessoa Idosa - “Uma Nova Visão”.

A ação aconteceu no Auditório da Universidade Católica de Brasília – UCB e reuniu conselheiros, presidentes de associações de idosos, estudantes e contou com a presença do Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

A Cerimônia de abertura foi realizada pelo presidente do Conselho do Idoso Francisco Wiechert que destacou a importância da oficina.

“O objetivo é trabalhar a união do segmento idoso, juntamente com os diretores de ILPI’s e CCI’s, é levar informação inteligente sobre a fiscalização de vigilância sanitária, de como o Conselho trabalha, como forma de fortalecer a categoria e incentivar o registro”, disse.



O Secretário do Idoso Ricardo Quirino além de parabenizar a organização do evento, ressaltou a parceria entre a SEI e o CDI e os resultados obtidos nesse três anos de atuação.


“ Quando assumi a SEI, em agosto de 2011, o CDI estava desativado e várias Instituições de atendimento ao idoso encontrava-se em situação de completo abandono. Hoje muitos estão registrados junto ao Conselho dos Direitos do Idoso, o que lhes dá segurança jurídica para desenvolver seu trabalho", lembrou.




O evento se estende até amanhã (23), com palestras e debates.







Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger