Palestra sobre Prevenção de Golpes contra Idosos é realizada no Recanto das Emas



Idosos da Região Administrativa do Recanto das Emas, receberam na manhã do último sábado (15), a palestra “Prevenção de Segurança para Pessoa Idosa”, ministrada pelo Secretário do Idoso – Ricardo Quirino que deu dicas de como proceder para que não sejam vítimas de falsos sequestros, saidinhas de bancos e golpes frequentes.

Segundo o Secretário, palestras com esse modelo estão acontecendo em vários
locais do DF, com objetivo de alertar a população Idosa quanto a essas situações, pois ela é o maior alvo dos bandidos. “É importante trabalhar com prevenção, ás vezes com uma simples mudança de hábito pode se evitar o pior, conta.

As principais orientações passadas aos participantes foram: Estar sempre atentos e nunca aceitar ajuda de pessoas desconhecidas quando visitarem agências bancária. Evitar portar qualquer tipo de joias e andar com diversos cartões de crédito na bolsa; em casa ao sair, fechar bem as
portas e janelas e ter calma quando receber ligações que simulem falso sequestro. Desligar o telefone e procurar entrar em contato com a família. 

Vários depoimentos foram relatados pelos participantes a respeito do tema, “Já fui umas das vítimas de falso sequestro”, relatou Terezinha Gomes, que descreveu seu desespero ao ouvir a voz da filha do outro lado da linha, mas tudo não passava de um trote antigo. Já Raimunda Lima, 60 anos, contou que um rapaz apareceu no portão de sua casa pedindo dinheiro alegando ser um pedido do seu esposo, ela logo estranhou o fato, pois jamais mandaria alguém ir em sua residência buscar qualquer quantia, logo entregaria, sendo ele comerciante. “Falei que não tinha, ele foi embora e em seguida liguei par meu esposo que negou ter mandado alguém, tudo não passava de um golpe”.

Reginalda Coelho de 79 anos, estava concentrada em cada dica passada. “Uma palestra maravilhosa, que veio nos esclarecer como proceder no dia a dia para que seja evitado o pior, nós idosos somos muito
desatentos, tudo o que foi falado aqui nos deixo em alerta".  No final, os participantes receberam a Cartilha Preventiva de Segurança da Pessoa Idosa e a Cartilha O Idoso e seus direitos Legais.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger