Quirino participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados





O Secretário do Idoso, Ricardo Quirino, esteve presente, na última terça (25), na Comissão de Desenvolvimento Urbano, em Audiência Pública realizada para discutir o PL nº 7.189/2014, que propõe alteração do art. 38, Inciso I, do Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003).
A proposta prevê um aumento de 2% na reserva de unidades habitacionais para atendimento aos idosos, passando de 3% para 5%   através de programas habitacionais, públicos ou subsidiados com recursos públicos.

Quirino defendeu e apoiou a iniciativa, visto que o crescimento desse segmento ocorre em ritmo acelerado. “As políticas públicas que visam proporcionar a pessoa idosa, qualidade de vida, precisam acompanhar a velocidade com a qual acontece o crescimento daqueles com 60 anos ou mais. “Quando se sancionou o Estatuto, o número de idosos era bem inferior ao atual, e vou mais além, as discussões que definiram a lei começaram bem antes. Com isso podemos concluir que esta parcela destinada aos idosos não reflete a atual realidade”, destacou o Secretário.

A mesa de discussão foi composta por: Elzira Marques Leão – Gerente de Trabalho Social da Secretaria Nacional de Habitação – Ministério das Cidades; Roberto Carlos Ceratto – Superintendente Nacional da Minha Casa Minha Vida – Caixa Econômica Federal; Marco Antônio Juliatto – Representante do Conselho Nacional dos direitos do Idoso – CNDI; Ricardo Quirino dos Santos – Secretário de Estado – Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal; Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves – Consultora Técnica – Câmara Brasileira da Industria da Construção – CBIC.

A Audiência Pública foi proposta através do Requerimento nº 151/2014, pelos Deputados Heuler Cruvinel, Erika Kokay e Roberto Britto, presentes à audiência.














Assessoria de Imprensa- Ricardo Quirino 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger