Secretário do Idoso enfatiza a importância do idoso conhecer seus direitos na Escola de Avós do Guará II





Nesta quarta (26), Ricardo Quirino, Secretário do Idoso do DF, participou da Escola de Avós do Centro de Saúde, nº 3 no Guará II, onde dezenas de idosos tomaram posse das informações contidas na Cartilha do Idoso – A Pessoa Idosa e Seus Direitos Legais lançada pela SEI em 1º de outubro do ano corrente.

Quirino enfatizou a importância dessa população ter acesso às informações referentes aos seus direitos. “Meus amigos, existe uma rede de proteção à pessoa idosa, como também um conjunto de leis que protegem seus direitos. Nesta Cartilha reunimos todas estas informações para que vocês possam tomar conhecimento e terem voz diante das situações de desrespeito que vivenciam. Vocês precisam fazer valer os direitos que lhe são inerentes, e nós estamos aqui para lutarmos junto com vocês”, destacou o Secretário.

O programa Escola de Avós é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde tem por objetivo oferecer aos cidadãos idosos diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, bem estar e promoção da saúde. O projeto é realizado nos Centros de Saúde e nos Centros Paralímpicos em diversas Regionais da Saúde no Distrito Federal.










Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger