IPTU: Câmara rejeita proposta da Prefeitura



Os vereadores não aceitaram colocar em votação a nova proposta da Prefeitura de Goiânia para a atualização da Planta de Valores que, na prática, significaria reajuste do IPTU e ITU para 2015. Os vereadores já haviam decidido arquivar o projeto, quando o líder do prefeito Paulo Garcia, Carlos Soares, negociou como o Paço a redução do índice de reajuste para 29%.

As negociações prosseguem. Carlos Soares, informou no fim da manhã desta quarta-feira que as discussões para um acordo continuam até amanhã, quando ocorrerá nova sessão extraordinária.

Com pouco tempo para propor outra alternativa, já que a autoconvocação dos vereadores será encerrada até sábado, e a dificuldade de acordo pode restar como única opção para a Prefeitura reajustar os impostos pela inflação do ano, algo próximo de 7%. Mas ainda não está definido.

Como antecipado pelo blog ontem, aliados do prefeito Paulo Garcia (PT) negociavam com vereadores a atualização da Planta de Valores de Goiânia de 20% a 80%, dependendo da zona fiscal.

O projeto anterior era de reajuste de 39,8% para 2015, que também já tinha sofrido redução do porcentual em relação à primeira proposta, que era de aumentar em 60% para o próximo ano e mais 30% para 2016. Nenhuma das propostas foi acatada pelos vereadores, inclusive da própria base do prefeito Paulo Garcia que, desta forma, encerra este ano com mais um revés político no Legislativo.

Fonte: O Ppopular
1.737499
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger