Quirino ministra palestra para alunos do curso de Serviço Social



Alunos do curso de serviço social da Universidade da Anhanguera - da Unidade de São Sebastião, receberam na manhã desta quinta-feira(04), a palestra "O Envelhecimento da População Idosa no Brasil" ministrada pelo secretário do Idoso Ricardo Quirino.

O Secretário iniciou seu pronunciamento destacando as mudanças ocorridas nos últimos anos: "Um grande avanço que podemos destacar são as políticas públicas desenvolvidas no país em prol da pessoa Idosa."

Segundo ele, esse segmento da população cresce de maneira acelerada. Entre os anos de 1945 e 2014 a média de idade do Brasileiro (expectativa de vida) saltou de 45,0 para 74,9 anos.

"O impacto do crescimento acelerado resulta no retorno do idoso no mercado de trabalho. "Em busca de sua independência e autonomia ", conta.

Um debate se iniciou entre o palestrante e os alunos, que ao final receberam do Secretário a cartilha - "A Pessoa Idosa e seus Direitos Legais"

"Fico muito feliz quando sou convidado para debater a situação atual do idoso, agradeço o convite para estar aqui hoje com vocês", finalizou Quirino.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger