É lançada a Semana do Peixe no DF


O Secretário do Idoso Ricardo Quirino esteve na manhã desta segunda-feira (03) prestigiando o lançamento da 9ª edição da Semana do Peixe no Distrito Federal realizado pelo  ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O evento aconteceu  no Mercado do Peixe de Brasília, localizado na CEASA/DF,  A Campanha, de âmbito nacional, prossegue até o dia 17 de setembro e tem como objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente.
Participaram da solenidade, entre outras, as seguintes autoridades e lideranças: superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no DF, Sidemeron Campos Silva; Presidente da CEASA/DF, Wilder Santos; presidente da EMATER/DF, José Guilherme Lea; presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), José Fagundes Neto; coordenador do Colegiado Territorial das Águas Emendadas (COTAE), Augusto Justiniano de Souza; coordenador da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF/DFE), Francisco Miguel de Lucena; secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI-DF), Lúcio Taveira Valadão; presidente da HAJAPEIXE, Elmar Wagner; e Coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Distrito Federal e entorno (FETA/DFE), Romilton José Machado.
Na abertura da Semana do Peixe no DF o renomado chef de cozinha Dudu Camargo fará pratos de pescado para degustação. A programação no DF inclui o Cozinha Show, evento gastronômico em que chefs de cozinha irão preparar saborosos pratos com pescado. O público poderá acompanhar o preparo, para aprender a receita, e depois degustar o alimento. O Cozinha Show será realizado em três sábados seguidos (8, 15 e 22 de setembro), na parte da manhã. Participam chefs de cursos de gastronomia do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), do Centro Universitário UNIEURO e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Os chefs das unidades de ensino irão elaborar pratos nos horários de 8, 9 e 10 horas da manhã.








Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger