Primeira Turma se despede de Francisco Falcão


MINISTROS


O ministro Francisco Falcão foi homenageado na tarde desta terça-feira (4) pelos ministros que compõem a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro assumirá nesta quinta-feira (6) o cargo de corregedor nacional de Justiça, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e deixará de atuar na Primeira Turma e também na Primeira Seção do STJ.

O presidente da Turma, ministro Arnaldo Esteves Lima, iniciou a homenagem a Falcão desejando-lhe pleno sucesso na nova missão: “O êxito de vossa excelência significará o êxito do nosso Poder Judiciário.” E concluiu dizendo que a magistratura será mais valorizada pela atuação do ministro no CNJ. “Temos a certeza de que fará um trabalho importantíssimo para o Judiciário e para a cidadania brasileira, tendo em vista as suas características de operosidade e de discrição”, afirmou Esteves Lima.

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho disse que conhece Francisco Falcão há muitos anos e lembrou seu trabalho enquanto eram colegas no Tribunal Regional Federal da 5ª Região: “O egrégio TRF da 5ª Região foi favorecido enormemente pela visão de futuro que o ministro Francisco Falcão tem e pelo implemento de mudanças absolutamente importantíssimas e imperecíveis naquela corte.”

O ministro Benedito Gonçalves destacou características pessoais de Falcão: “Demonstrou essência equilibrada, de companheirismo, de agregador. Nas novas funções, agora no CNJ, terá todo sucesso e sempre contará com o apoio dos colegas daqui.”

O ministro Francisco Falcão agradeceu as manifestações dos colegas e ressaltou que em sua nova missão seguirá os ensinamentos de seu pai para valorizar o Poder Judiciário, afastando os maus juízes.

O novo corregedor nacional de Justiça tomará posse em cerimônia que será realizada às 11h desta quinta-feira, no CNJ.



Fonte: Site STJ

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger