Secretário do Idoso Quirino realiza palestra para Universitários


Foto: Emivaldo Alves
Secretário Ministrando palestra
Atendendo ao convite das Universitárias Elisângela Campos e Laiany Almeida, do Centro Universitário IESB – Campos Liliane Barbosa, que visitaram a Secretaria do Idoso no último dia (12), o Secretário Ricardo Quirino realizou uma palestra sobre Política do Idoso para as turmas de Gestão Pública, Psicologia, de Serviço Social e Enfermagem. O Secretário foi recebido com pela superintendente do Campus, Mirella Luz, pela professora Adriene e pelo professor e orientador da turma Eduardo Gomides, na noite da última quinta-feira(18).

Na ocasião, o Ricardo Quirino ressaltou a importância da visita das alunas à Secretaria e agradeceu o convite para estar no campus. "Para nós foi uma honra ter recebido a visita das alunas na Secretaria do Idoso e ser convidado para ministrar esta palestra sobre a pessoa idosa, tema de grande relevância nos dias de hoje. Agradeço a abertura e a oportunidade que o IESB está nos proporcionando de compartilhar com vocês acadêmicos, um assunto tão eminente e importante", declarou.
                                                                                    Foto: Ricardo Quirino
Sec. Quirino falando sobre as politicas Públicas
Na palestra, Quirino falou sobre o crescimento acelerado da população idosa no País, e dos fatores causadores desse fenômeno. "O crescimento da população idosa tem se desenvolvido de uma maneira mais célere devido a uma mudança de comportamento da própria sociedade, o acesso a informação, o cuidado maior com a saúde, o avanço da medicina e a queda de natalidade", disse.


Outro ponto abordado foi em relação a algumas conquistas trazidas com a sanção da lei 10.741 de 2003, "O Estatuto do Idoso", Acesso à cultura, desconto de no mínimo 50% para aqueles que querem participar de qualquer atividade cultural e esportivo; Gratuidade em medicamentos, especialmente os de uso continuado; e prioridade na tramitação de processos e procedimentos e na execução e diligências judiciais" destacou.

O Secretário comentou ainda, o trabalho realizado pela Secretaria do Idoso e apresentou aos universitários programas e ações promovidas pela SEI, que visam cumprir o que está no Estatuto e valorizar a pessoa idosa, sendo elas: Secretaria Comunitária, Caravana da Solidariedade, Orientações Físicas nos Pontos de Encontro Comunitário – PEC, Atividade Física – Centro de Convivência do Idoso, Ciclos de Palestras e Campanhas de Conscientização. Durante a palestra, alunos e professores, participaram com perguntas e sugestões para que esses direitos sejam respeitados.

Foto:Emivaldo Almeida
Alunas Elisângela Campos e Laiany Almeida,
A superintendente do Campus Mirella Luz, parabenizou o grupo de Gestão Pública que escolheu como tema a Política do Idoso para realizar o trabalho, como também o Secretário do Idoso e o Governador pela criação da Secretaria do Idoso.

"O Brasil não é mais um país de jovens, está envelhecendo. Diante disso, torna-se necessário uma atenção especial com este segmento da sociedade. Parabenizo o grupo de Gestão Pública formado pelas alunas: Elisangela Campos, Layane Almeida, Maristela Silva, Marilene Martins e Bruna Lima, por escolherem como tema do seu trabalho Política do Idoso, como também ao Secretário Quirino e o GDF, pela iniciativa de criar a Secretaria do idoso", finalizou

O Secretário ficou lisonjeado com a recepção das turmas, dos professores e representantes da Universidade, e com o interesse dos acadêmicos pelo tema, envelhecimento. Ao final foi homenageado e recebeu das mãos das alunas uma placa de agradecimento pela visita ao campus.

Por Socorro Araújo



Mais fotos

Secretario, professores e alunas 

Superit. Mirella, Sec. Quirino, Prof.Adriene, Prof.Gomides e alunas


                                           Universitários que participaram da Palestra 

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

23 de abril de 2013 10:48

Obrigada, Secretário Quirino, por abrilhantar nossas atividades acadêmicas com sua presença no IESB Oeste. Adrienne Capdeville

11 de novembro de 2014 16:09

Nós que agradecemos minhas amigas, conte sempre com a Secretaria do Idoso.

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger