Idosos de Brazlândia visitam Exposição na Caixa Cultural



Através do programa “Passeando com Experiência”, da Secretaria do Idoso, cerca de 50 idosos de Brazlândia, visitaram na última quinta (27), a Exposição “Um nome no Centro da Coleção”, na Caixa Cultural, que na ocasião, apresentava as 43 obras do acervo CAIXA tendo como fio condutor as telas do artista cearense  Aldemir Martins.



Estar aqui hoje, é fazer uma viagem no tempo”, conta emocionado o aposentado Martins Ludovico, 75 anos, que ajudou na construção do prédio, onde hoje, funciona a Caixa Cultural. “Retornar a este lugar, é voltar as lembranças do passado e sentir-me orgulhoso de ter contribuído com esta obra”, destaca ele.



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Durante o passeio, os idosos puderam apreciar e conhecer mais sobre o autor, e recordar sobre a história do Brasil, algo quase esquecido que a Caixa Cultural resgatou, disse um dos curadores.
Felisberta Claudina dos Santos, 73, o passeio está sendo uma oportunidade para os idosos, “Vir hoje conhecer a exposição é um momento fantástico em minha vida, nunca tive a oportunidade de vir aqui, estava muito ansiosa, não dormir à noite” conclui.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger