Idosos: sabedoria e experiência


Meus amigos,
No próximo dia 15 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Combate à Violência Contra o Idoso. Uma data que merece a reflexão da nossa sociedade sobre essa importante parcela da população brasileira, inúmeras vezes esquecida por nossos governantes.
Sabe-se que os tempos mudaram. É preciso resgatar valores humanísticos perdidos com o passar do tempo, como a solidariedade, o cuidado e o companheirismo. Hoje, infelizmente, nossos jovens não respeitam os mais velhos e a violência contra os idosos tem pautado a mídia quase que diariamente. Uma realidade amarga para quem tanto contribuiu com o nosso querido País.
Nós, do PRB, temos dedicado atenção especial aos nossos idosos. O PRB Idoso, que está sob a coordenação nacional do advogado e secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino, tem trabalhado para pensar, debater e buscar soluções que contemplem os idosos de forma justa, quer seja de ordem econômica, saúde, bem-estar, segurança, aposentadoria, entre outros.
No Congresso Nacional, nossa bancada também tem feito a sua parte. Presidimos a Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, de iniciativa do deputado federal Vitor Paulo (RJ), que tem como principal objetivo viabilizar políticas públicas que favoreçam essa população. Também temos defendido projetos que beneficiem economicamente essa classe, como o que prevê a desaposentação, de autoria do deputado federal Cleber Verde (MA), que dá ao aposentado que retornou ao mercado de trabalho possibilidades de uma aposentadoria maior.
Amigos, nossos idosos merecem respeito, e no que depender do PRB, faremos de tudo para que desfrutem de uma velhice com dignidade e continuem a nos inspirar com sua sabedoria e experiência de vida.
Boa semana a todos.
Marcos Pereira

Presidente Nacional


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger