1ª Colônia de férias para idosos acontece nesta semana

 Os idosos moradores de Taguatinga, participaram nesta manhã, da 1ª Colônia de Férias da pessoa Idosa. O evento é uma parceria entre a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal e a Fundação Zoo Brasília. As atividades prosseguem até o dia de amanhã (04).
"Estou feliz em participar desse projeto, estava ansiosa, acordei cedo para vir ao zoológico" disse Aurea Fernandes Rosa Ferreira, 75 anos, Taguatinga Norte. Segundo a idosa, fazia exatamente mais de 20 anos que não visitava o zoo e percebeu que muitas coisas mudaram "Quase não reconheci o local" ressaltou.
Para Angelina Pereira da Silva, 78, Ceilândia Sul, caminhar pelo zoo e ver os animais, foi uma verdadeira terapia. Questionada sobre o passeio, ela afirmou que, o que chamou mais atenção foi à boa vontade dos colaboradores: "é muito gratificante para nós idosos" conclui.
No roteiro , eles visitaram o Museu de Taxidermia, local onde ficam expostas as estruturas esqueléticas dos animais. O grupo foi subdividido durante a programação. Na visita os idosos alimentaram os animais orientados por tratadores.
O projeto tem como objetivo, proporcionar uma maior integração entre o idoso, a família, a comunidade, o meio ambiente, o que desta forma vem proporcionar uma maior integração, de maneira que venha a estimular a socialização a preservação e a proteção dos animais.

MAIS FOTOS:












Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger