Termina a 1ª Colônia de Férias para idosos no Zoológico


Cerca de 40 idosos participaram hoje, do último dia da 1ª Colônia de Férias para idosos no Jardim Zoológico, realizado de 02 a 04 de outubro. Durante o passeio os idosos se divertiram registrando através de fotos uma maior proximidade com animais. O Evento encerrou-se com entrega de medalhas e cerificados para os participantes e muita dança.

“Estou muito feliz em ter participado do passeio. A última vez que vim aqui meus filhos eram pequenos. Foi magnifico ficar próximo a uma cobra, me fez perceber que posso vencer meus medos,” disse Angelita Ferreira de Sousa, 67 anos, moradora do Areal.

Outro que depois de anos retornava ao Zoo, foi o aposentado Norberto Carvalho de Miranda, 71 anos, morador de Ceilândia. “Poder voltar a este lugar é muito gratificante, agradeço ao Governo do Distrito Federal por me dar essa oportunidade. Estou encantado com tudo isso, e no mais, e melhor ainda encerrar com danças, gosto de dançar,” contou.

Lúcia Araújo, 78 anos, moradora da Asa Sul, por meio da neta, ficou sabendo do passeio da Colônia de Férias, e não pensou duas vezes, procurou a Secretaria do Idoso para obter mais informações. “Levantei cedo, peguei o ônibus e aqui cheguei. Estou feliz, adorando,” conclui.
A ação é fruto de uma parceria entre as Secretaria do Idoso, do Esporte e a Fundação Zoo Brasília.

A programação do último dia, contou com palestra, entrega dos certificados e medalha  foram oferecidas aos idosos que participaram da atividade.Segundo o Secretário Ricardo Quirino, o evento foi um sucesso e, terá continuidade no próximo ano.


 “A participação e a satisfação vista em cada idoso participante, já nos faz pensar como será segunda edição do programa, prevista para fevereiro de 2014”.
O grupo foi acompanhado de perto por servidores do Zoo, corpo de bombeiros e pelo diretor José Belarmino e contou com a presença do Secretário de Esportes Júlio Cesar Ribeiro.


Assessoria de Comunicação - Ricardo Quirino


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger