Campanha Preventiva de Segurança para Pessoa Idosa continua a todo Vapor



Cerca de 50 idosos participaram na tarde da última quarta-feira (25/06), da Palestra Preventiva de Segurança para a Pessoa Idosa, ministrada pelo Tenente Ávila – PMDF, no auditório do SESC da 504 Sul.
" Essa Campanha realizada pela Secretaria do Idoso, é essencial em nossas vidas, já fui vítima de golpe quando ligaram em minha casa informando que eu tinha sido premiada com um carro, fiquei entusiasmada e desconfiada ao mesmo tempo, fiz o depósito de R$ 200 em crédito de celular, como haviam pedido. Quando meu genro chegou em casa, me alertou que havia caído em um golpe, mas o crédito já tinha sido feito, " disse Irany Paciencia Gonçalves de Miranda, 74 anos, moradora do cruzeiro novo.
Através de exemplos, o tenente informou e orientou sobre os cuidados necessário para a segurança para Pessoa Idosa. " Caso aconteça de um bandido ligar para residência como foi o caso de Irany, o primeiro passo a ser seguido é comunicar a polícia, " informou o policial.
" Tenho tomado todos os cuidados que foram citados na palestra. Meus filhos me ensinam muito sobre as novas formas de golpes. Aprendi muito hoje, " disse Maria do Socorro da Cunha Lemos, 67 anos, sudoeste.
A ação faz parte das políticas de segurança e saúde da Secretaria do Idoso com parceria da Polícia Militar.

Por:  Blog do Quirino


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger