Governo para quem?







A propaganda eleitoral do candidato Aécio Neves veiculada na quinta feira nos meios de comunicação, nos trouxe uma característica interessante, a presença de vários artistas, personalidade do mundo do esporte, música e televisão, numa verdadeira cruzada artística em defesa do voto à Presidência da República. Nesse ponto a atenção se faz necessária, por quê? Exatamente pelo fato demonstrar uma tendência na forma de governo futuro. Quem terá acesso ou voz em seu pretenso governo? O povo ou a arte?

            Ainda que dê certo, não seria uma estratégia perigosa, pois apelar para a influência que essas pessoas têm sobre a emoção das pessoas é pouco aconselhável. Não estou aqui referindo-me a candidatura de um cargo pelo sistema proporcional, mas ao posto máximo da política nacional. Isso é digno de reflexão. Não seria induzir os eleitores mais apaixonados por seus ídolos ao voto irreflexivo, e consequentemente a uma não avaliação de programas e projetos?

Dilma também apelou para a presença de alguns artistas, Chico Buarque, Leci Brandão... Mas Aécio, nesse quesito, já foi eleito, Zico, Ronaldo, André Valadão, Rosa Maria Murtinho, Milton Gonçalves, Zezé de Camargo e Luciano entre outros, passou do limite. Estamos a poucos dias da grande disputa eleitoral brasileira, e essa exposição de celebridades numa campanha política, não estaria trazendo para a população, uma falsa sensação, de que votando em Aécio, estaria apoiando o seu artista preferido, em outras palavras, votando no astro e não no próprio candidato?


Bom voto a todos.


Ricardo Quirino 

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger